Embora seja um tema difícil de tratar, falar abertamente sobre o câncer pode ajudar a esclarecer mitos e verdades e, com isso, aumentar o conhecimento e diminuir o temor associado à doença.

 

Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Mas muitas pessoas, por medo ou desinformação, evitam o assunto e acabam atrasando o diagnóstico. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal inevitável e incurável.

 

Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sinais e sintomas em suas fases iniciais. Detectá-los precocemente traz melhores resultados no tratamento e ajuda a reduzir a mortalidade.

Suas mamas são únicas, assim como você. É comum que uma das mamas seja maior que a outra ou que tenham formatos diferentes.

 

Quando a mulher conhece bem o seu corpo, ela pode perceber mudanças que são normais nas mamas e ficar alerta para um sinal ou sintoma suspeito de câncer de mama.

 

A informação pode ajudar a salvar vidas.

INFORME-SE, CONVERSE, COMPARTILHE ESSAS INFORMAÇÕES.

Fique atenta! Olhe, sinta e apalpe suas mamas no dia a dia para perceber alterações suspeitas.

EM CASO DE ALTERAÇÕES PERSISTENTES, PROCURE UM SERVIÇO DE SAÚDE.

 

Estas e mais informações você pode baixar diretamente no seu celular ou comutador clicando no link a seguir:

https://www.inca.gov.br/sites/ufu.sti.inca.local/files//media/document//cartilha-mama-6-edicao-2021.pdf

  

#OUTUBROROSA #OUTUBRO #SAÚDE #CANCER #PREVENÇÃO #SAÚDEMENTAL #SAUDECOMPLETA #BRASÍLIA #SAUDEDAMULHER #BSB #CLÍNICA #PSICOLOGOS #PSICOLOGAS #PSIQUIATRAS #MÉDICOS #TODOSPELASAÚDE