O impacto psicológico causado pelo câncer de mama traz uma significativa repercussão na vida da paciente.

 

Quando esse momento é vivido com conhecimento e compreensão, e um apoio psíquico, torna-se possível o entendimento dos medos e angústias que podem interferir em uma resposta ao seu tratamento terapêutico.

 

Dessa forma, é importante que o acompanhamento multidisciplinar e especializado seja promovido à paciente com dedicação e confiança, oferecendo assim, o reestabelecimento da saúde em seu sentido mais amplo.

Havendo a confirmação de um tumor maligno, a mulher passará por várias fases de conflitos internos que oscilam desde a negação da doença até a esperança da cura.

 

INFORME-SE, CONVERSE, COMPARTILHE ESSAS INFORMAÇÕES.

O câncer de mama é um dos que mais atinge as mulheres no Brasil e no mundo.

Fique atenta! Olhe, sinta e apalpe suas mamas no dia a dia para perceber alterações suspeitas.

EM CASO DE ALTERAÇÕES PERSISTENTES, PROCURE UM SERVIÇO DE SAÚDE. 

Fonte: IFF/Fiocruz, Por: Dra. Lizete Dickstein, psiquiatra e psicanalista do Serviço de Saúde Mental do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Disponível em: https://www.unasus.gov.br/noticia/aspectos-psicologicos-do-cancer-de-mama

Saiba mais em inca.gov.br

  

#OUTUBROROSA #OUTUBRO #SAÚDE #CANCER #PREVENÇÃO #SAÚDEMENTAL #SAUDECOMPLETA #BRASÍLIA #SAUDEDAMULHER #BSB #CLÍNICA #PSICOLOGOS #PSICOLOGAS #PSIQUIATRAS #MÉDICOS #TODOSPELASAÚDE